Em: Notícias Adwords

Sabemos que o Google realiza testes constantes na página de resultados, principalmente quando o assunto são os anúncios do Google Adwords.

Nos últimos meses temos visto uma grande variedade destes testes, principalmente depois que o Google removeu os anúncios da lateral direita dos resultados. Parece agora que eles resgataram um teste que não faziam há muito tempo. Em um novo beta, eles estão testando novos limites de caracteres nos anúncios de texto do Adwords.

O que muda?

Todas as linhas de texto ganham mais espaço:
Título: O título ganha uma segunda linha de texto, algo como Título 1 e Título 2
Linhas de descrição: As descrições aumentam o limite total de 75 caracteres para 80 caracteres
URL de Visualização: A URL de Visualização também fica maior (não se sabe o quanto) e poderá ser personalizada para mostrar dois diretórios na URL (site.com.br/Tênis/Marca) ao invés de um diretório (site.com.br/Tênis)

Títulos maiores

Atualmente, é possível ter um título maior com o que é chamado de “Títulos Expandidos”. Isso acontece quando a primeira linha da descrição aparece junto do título, quando ela termina com um ponto final ou quando o contexto é casado com o título.

Dentro do teste, o título passa a ter duas linhas de texto, algo que podemos chamar de Título 1 e Título 2. Veja um comparativo abaixo:

Demonstração da Mudança do texto

Usuários no Twitter também encontraram e reportaram o teste:

Usuário no twitter com mensagem de teste

Demonstração do teste pelo usuário

Dentro do Adwords

Pelo que pudemos descobrir, o teste incluiria também uma nova forma de editar os dados dentro do Adwords, onde o anunciante teria:
Duas linhas para o título (Título 1 e Título 2)
Apenas uma linha com 80 caracteres para a Descrição
Campos adicionais para configurar a URL de Visualização

Consequências da mudança

Certamente os anúncios passarão a ocupar ainda mais espaço na tela do usuário, principalmente em mobile, empurrando os resultados orgânicos ainda mais para baixo.

Não temos informações se variações atuais como o Título Expandido deixariam de acontecer.

Teste Fechado

O Google não se pronunciou oficialmente no assunto, mas quando abordado informou: “Nós testamos regularmente diferentes formatos de anúncios com a intenção de fornecer informação útil ao usuário e de gerar resultados ainda melhores para os anunciantes. Fora isso, não temos nenhuma outra informação para anunciar”.

Se você deseja tentar fazer parte do teste, ligue para o seu representante no Google e pergunte sobre a disponibilidade.

Não me espantaria ver esse teste sair do beta e se tornar algo padrão em um futuro bem breve.

Recommended Posts
Comments
  • Loremar Guimarães
    Responder

    Eu particularmente acho frustrante abandonar algumas idéias de texto por conta de um espaço tão pequeno. Um aumento ainda que de poucos caracteres faria muita diferença em algumas ocasiões.

    Também temos que levar em conta que no inglês as idéias (em geral) podem ser expressadas com menos caracteres que nos idiomas latinos.

    Espero que esse aumento de teste vire realidade eheheh grande artigo! Abç!

Leave a Comment

Contate-nos

Ficou com dúvidas? Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

0

Comece a digitar e pressione ENTER para procurar